2004-10-17

Tenho rinite alérgica [a pó]

Em crise desde quinta-feira (2004-10-14), tive piora hoje brusca e repentina. Passei a tarde assistindo a meus linfócitos digladiarem-se contra inimigos imaginários -- típico das reações alérgicas, diga-se. Farto e febril, sucumbi às sugestões de auxílio medicamentoso. Curioso como, após alguns minutos de ingerida a dipirona sódica, os sintomas como que se expurgaram pelo suor. Talvez, então, houvesse certa propriedade no antigo método de sangria, que consistia em fazer o paciente sangrar "para extrair-lhe o mal".

Não. Sabe-se hoje que a coerência não se faz mais do que superficial, que a retórica carece do que em empírico se (com)prova. Como exemplo ora banal, temos os tubarões, condríctios conhecidos por não desenvolverem neoplasia (=câncer). Tirar-se-ia, daí, que cápsulas com um manipulado de cartilagem desse peixe serviriam para proteger-nos ou curar-nos da moléstia. Nada mais "disque 1406" -- no que tange à já mencionada retórica.

Mas se não fora o suor o responsável por minha melhora, o que poderia ter sido? De certo, nada que se pudesse lavar à pia e enxugar co'a toalha de rosto.

De fato, reações outras houve que, conquanto não se possam perceber, têm entre seus efeitos uma sudorese induzida. Não se pode tomar o efeito pela causa, atente.

1 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Walter...
Tem q usar a máscara sempre q puder, né? Aqla máscara azul q dá pra usar mais de uma vez, sabe o q fiz? Esqci de colocar no plástico antes de guardar, e coloquei numa gaveta, junto c roupas... ficou c/ cheiro super forte de um desses sabonetes c/ cheirinho bom pra deixar nas gavetas, sabe?... Resultado: Qdo usei de novo, além de dorzinha de cabeça, ATCHIM! por causa do cheiro... não dá mais não...
Ana

10:55 AM  

Postar um comentário

<< Home